JOSÉ FERNANDES (Treinador dos Seniores)
“A nossa deslocação a casa do Póvoa Futsal demonstrou aquilo que já estávamos à espera, um jogo de extrema dificuldade. Na minha opinião um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte do jogo consentimos por parte da nossa estratégia delineada para o mesmo um domínio consentido do Póvoa onde teve mais posse de bola e nós jogamos mais no contra ataque, não deixando por isso de sermos menos perigosos. Ao intervalo o jogo registava um empate a uma bola e na minha opinião justo por aquilo que se passou. Na segunda parte o Póvoa entrou melhor do que nós e chegou à vantagem. A partir desse momento tomamos conta do jogo e criamos algumas oportunidades de golo no qual conseguimos o empate. A partir daqui o nosso adversário arriscou com o 5 elemento avançado e nós mantivemo-nos a um bom nível defensivo e por esse motivo conseguimos roubar uma bola onde fizemos o golo da vitória. Na minha opinião uma vitória merecida da nossa parte onde foi muito difícil devido a excelente oposição que tivemos do nosso adversário e que valorizou ainda mais a nossa vitória.
Este jogo já faz parte do passado e já estamos focados na preparação do próximo jogo em casa do Famalicão no qual vai ser um jogo de extrema dificuldade mas com uma ambição tremenda de conseguirmos trazer os 3 pontos para nossa casa.”
FILIPA JOÃO (Treinadora dos Iniciados)
“Defrontamos, no último domingo, o CD Póvoa.
O nosso adversário vinha de uma derrota e procurava aproximar-se dos lugares de acesso à fase de Apuramento de Campeão. Demonstrou essa vontade logo nos primeiros minutos e, aos 6 minutos de jogo, perdíamos 2-0.
A forma apática e pouco assertiva como abordamos a maior parte dos lances individuais, quer ofensiva, quer defensivamente, ditou o desenrolar de toda a primeira parte.
Importa referir que sofremos o 3º golo numa situação de inferioridade numérica, após expulsão do nosso capitão e, antes do intervalo, conseguimos ainda reduzir a desvantagem, num lance de bola parada.
Fizemos alguns ajustes ao intervalo e a equipa deu uma resposta mais positiva, numa segunda parte em que a equipa adversária também soube gerir a sua vantagem. Um golo para cada equipa, resume os últimos 25 minutos de jogo.
Foi a primeira derrota da nossa equipa, nesta fase da competição e devemos olhar para ela como uma oportunidade clara de melhoria de alguns processos do jogo e, sobretudo, da nossa atitude relativamete à abordagem a cada jogo.
LUTAR PARA VENCER é o nosso lema, por isso, aos nossos atletas, pedimos para, desde o primeiro segundo de jogo, LUTAR(em)!”
ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins)
“Jogo muito bem controlado pela nossa parte na medida em que mantivemos a bola na nossa posse durante grande parte do tempo, conseguindo converter em golo 6 vezes. O resultado ficou um pouco aquém das situações que criámos, pois por vezes tivemos alguma dificuldade em finalizar. O adversário tinha grandes dificuldades, principalmente defensivas, e passando essa informação aos jogadores no intervalo, fomos capazes de aproveitar a desorganização defensiva do adversário. Havia muito espaço nas costas, posto isto aproveitamos, fazendo entradas nas costas com os alas e tabelas simples 2×1 criando muitas situações de 2×1 e até mesmo de 2×0. Vitória importante e bem conseguida, mas temos que pensar em preparar o próximo jogo da melhor forma e melhorar os aspetos que foram menos conseguidos.”