JOSÉ FERNANDES (Treinador dos Seniores):
“O início do jogo em nossa casa com o Nun’Álvares foi um espelho do que fizemos em Famalicão ou seja entramos bem com duas oportunidades de golo que não conseguimos concretizar. A partir daqui o nosso adversário tomou conta do jogo fruto da enorme qualidade que tem e conseguiu chegar a uma vantagem de 4 golos, ainda conseguimos reagir e marcar dois golos que nos fez entrar no jogo e chegar ao intervalo a perder 2-4. No início da segunda parte tentamos tudo por tudo para reagir mas o nosso adversário fez mais dois golos. Resultado justo.
Quero ressalvar a atitude da minha equipa que não desistiu de lutar pelo resultado mas a qualidade do nosso adversário era evidente.
Resta-nos ultrapassar este desaire e pensar no próximo jogo em Paços de Ferreira onde vamos fazer de tudo para trazer os 3 pontos.”
PAULO MARTINS (Treinador dos Juniores):
“Após a primeira vitória, encarávamos este jogo a poder dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido. Jogo de sentido único, em que na primeira parte falhamos muitas oportunidades. Tivemos 4 bolas no poste. Na segunda parte continuamos a controlar o jogo e a materializar melhor as oportunidades. Fomos um justos vencedores.”
PEDRO SOUSA (Treinador dos Juvenis)
“Jogo entre duas equipas de níveis muito diferentes.
O Arsenal assumiu o jogo de princípio ao fim, foi criando oportunidades, e a concretizar algumas.
O adversário raramente chegou à baliza do Arsenal e ainda menos com perigo.
Na segunda parte a toada do jogo não se alterou e o resultado foi sendo ampliado até aos 9×0 finais.
Jogo onde todos os atletas tiveram oportunidade para mostrar o seu valor e na parte final o treinador ainda ensaiou o guarda redes subido.”
FILIPA JOÃO (Treinadora dos Iniciados)
“Na última jornada, deslocamo-nos a Paços de Ferreira para mais um jogo desta I Fase.
Sabíamos que íamos defrontar uma equipa pouco pressionante e que teríamos a oportunidade de ter mais posse de bola, se a trabalhássemos com paciência.
Nem sempre fomos competentes na simplicidade com que deveríamos jogar, no entanto, na primeira parte já vencíamos por 0-2.
Na segunda parte, o adversário foi mais pressionante. Esta postura criou-nos algumas dificuldades mas também nos deu a possibilidade de explorar mais a superfície de jogo em profundidade. Com alguma naturalidade ampliamos a vantagem. Foram 3 pontos muito importantes na luta pelo nosso objetivo!”
JOSÉ TEIXEIRA (Treinador dos Infantis):
“Voltamos aos jogos e logo frente um adversário que por norma apresenta equipas bem organizadas e orientadas. Para evitar surpresas optamos por tentar surpreender o nossa adversário com uma organização diferente. Tivemos a capacidade de marcar cedo e isso deu-nos a oportunidade de controlar o jogo. De salientar o jogo positivo do nosso adversário que mesmo em desvantagem procurou sempre jogar o jogo pelo jogo. A nós cabe-nos trabalhar mais e melhor para continuar a evoluir.”
ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins):
“À entrada para o jogo sabíamos que íamos encontrar uma equipa mais debilitada, uma equipa que sofria muitos golos e marcava pouco. Com essa informação, atacamos o jogo com respeito ao adversário, mas cientes de que podíamos obter um resultado positivo.
Entramos bem na partida, mas embora estando bem no jogo demos 2 golos ao adversário em transições. Fomos para o intervalo com vantagem de um golo. Ao intervalo alertei aos jogadores que o adversário tinha um posicionamento desorganizado, e que poderíamos aproveitar para roubarmos bolas na frente. Na segunda parte conseguimos ampliar a vantagem e apesar de sofrermos mais dois golos fomos capazes de através de ataque organizado e alguns ataques rápidos, ampliar a nossa vantagem e sair com a vitória.”