


FILIPA JOÃO (Treinadora dos Iniciados):
“Recebemos, na penúltima jornada desta primeira fase, o GDCE Modelos.
Entramos pouco confiantes no jogo e a equipa adversária foi crescendo, até conseguir, num pontapé de livre direto, o golo da vantagem.
O desânimo poderia ter afetado o grupo, no entanto, a reação foi muito positiva e conseguimos, ainda na primeira parte, restabelecer a igualdade.
Sabíamos que o nosso adversário era lutador e a segunda parte não seria nada fácil se não soubéssemos gerir bem a pressão que nos iria ser imposta.
No intervalo corrigimos pequenas situações e fizemos uma segunda parte com muita serenidade, muito espírito de entre ajuda e muita atitude. Estes fatores fizeram toda a diferença e, sobretudo, em transições, conseguimos criar dificuldades e enervar mais o nosso adversário.
Fizemos mais dois golos e conseguimos três pontos importantíssimos, nesta fase do campeonato. A última jornada será a jornada de todas as decisões!”


JOSÉ TEIXEIRA (Treinador dos Infantis):
“Mais uma jornada e mais uma vez não fomos felizes. Sabíamos que o nosso adversário baseava a sua organização ofensiva, na grande maioria das vezes, num 5×4 que tentamos contrariar com a nossa organização defensiva. Na primeira parte fomos lutando com as armas que tínhamos e na verdade tivemos oportunidades de finalização que merecia outro desfecho. Com o natural desgaste e com a necessidade de fazer rodar a equipe trouxe a vista de todos alguns erros coletivos que se traduziram em três golos do nosso adversário nos últimos oito minutos.
A segunda parte na minha opinião foi, apesar do resultado negativo, foi muito positiva porque aprendemos que os índices eficácia na concretização é fundamental para contrariar os nossos adversários, os momentos do jogo são para ser vividos por todos na mesma intensidade/vontade. E seguindo o processo evolutivo todos tiveram oportunidades de “acertar” e “errar”.
Em suma só perdemos um jogo, vamos continuar a trabalhar para corrigir o que temos a corrigir e evoluir ainda mais na qualidade do nosso jogo.
Enquanto treinador acredito que, Nós Arsenal Clube da Maia, estamos a ensinar e bem o que é futsal com princípios e fundamentos que nos fazem antever sucesso coletivo e individual.”


ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins):
“Boa noite, comentário dos Benjamins em relação ao jogo contra o GDR Retorta:
À entrada para este jogo sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito forte. Eles defendiam com uma pressão muito alta que nos causou muita dificuldade na saída de bola, mas quando conseguimos sair dessa pressão criámos várias situações de finalização, apesar de não conseguirmos finalizar. Na segunda parte o jogo já foi diferente, o adversário entrou com uma pressão ainda mais forte e não conseguimos sair com a bola controlada, fomos obrigados a jogar na frente, o que causou menos oportunidades para nós. Através da pressão alta, o adversário conseguiu capitalizar e sair do jogo com a vitória.
Acima de tudo deu para ver as debilidades da nossa equipa onde agora vamos trabalhar para melhorar.”


