ARSENAL CLUBE DA MAIA

Resultados de 16 e 17 de Março de 2024

SENIORES
JUNIORES
JUVENIS
INFANTIS
BENJAMINS
TRAQUINAS A
TRAQUINAS A
TRAQUINAS B

JUNIORES: Estrelas Susanenses 2-1 Arsenal Maia

JUVENIS: Alfa AC 1-3 Arsenal Maia

INFANTIS: Arsenal Maia 1-1 Gondomar FC

BENJAMINS: Arsenal Maia 1-5 CA Sangemil

TRAQUINAS A: Arsenal Maia 0-10 Cohaemato

TRAQUINAS A: Alfa AC 3-0 Arsenal Maia

TRAQUINAS B: Arsenal Maia 3-2 CCD Ordem

TRAQUINAS B: Alvarelhos 2-3 Arsenal Maia

PAULO MARTINS (Treinador dos Juniores)

ESTRELAS SUSANENSES 2-1 ARSENAL MAIA

Encaramos o jogo com vontade de retificar os resultados recentes, mais negativos. Contudo n entramos fortes e dominadores. Estivemos bem defensivamente, n concedendo muitas oportunidades ao adversário. Continuamos com algumas dificuldades em concretizar as oportunidades criadas, o q levou ao adversário ir para o intervalo a vencer 1-0.
Na segunda parte, estivemos melhores, a impor o nosso modelo de jogo e acabamos por fazer a igualdade. Quando estávamos por cima o adversário conseguiu marcar o 2-1 contra a corrente do jogo. Nós últimos minutos ficamos perto do empate por duas ocasiões, mas n conseguimos marcar. Teria sido o resultado mais justo.
Estamos já a preparar o jogo desta semana, onde queremos principalmente sustentar a nossa matriz de jogo.

PEDRO SOUSA (Treinador dos Juvenis)

ALFA AC 1-3 ARSENAL MAIA

Primeiro jogo da segunda volta contra uma equipa conhecida, bem orientada, bem organizada e com jogadores tecnicamente acima da média. O Arsenal, mais uma vez, entrou bem no jogo, impondo o seu modelo de jogo ofensivo perante um Alfa que se apresentou com as linhas defensivas muito baixas tentando explorar as transições ofensivas. Com alguma naturalidade, numa recuperação de bola, o Arsenal consegue chegar ao golo. Manteve a cadência ofensiva mas sempre muito rápido e bem posicionado nas transições defensivas. As oportunidades surgiram mas sem a eficácia que se desejava. O Alfa, com o decorrer do tempo, tentando quase sempre jogar direto no pivô, foi subindo as suas linhas e, em jogadas individuais, começou a criar grandes dificuldades ao Arsenal. Novamente, o nosso GR esteve em grande plano, mantendo a nossa baliza inviolável até ao intervalo. Na segunda parte, o Alfa pressionou mais alto mas, após alguns minutos, a equipa do Arsenal ajustou e voltou a comandar o jogo. Mais oportunidades criadas sem a finalização desejada. Entretanto, um jogador nosso é expulso por acumulação de amarelos e a equipa, com grande espírito de sacrifício, caráter e foco, consegue suster a superioridade numérica do Alfa que até usou o GR num 5 para 3. E, no final dos 2 minutos, surge o momento do jogo: a entrada de rompante do nosso jogador no campo, a recuperação da bola e a finalização para uma baliza deserta. Até ao final do jogo, o Alfa jogou em 5 para 4, sofrendo o terceiro golo em mais uma transição nossa e depois marcando o tento de honra já muito perto do final. Os jogadores do Arsenal, mais uma vez, mostraram a sua fibra, a sua capacidade de superação, o foco, a união, o caráter de uma equipa que quer vencer todos os jogos, jogo a jogo. Parabéns aos jogadores que fizeram um excelente jogo de futsal. Só assim seria possível voltar para casa com os 3 pontos.

ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins)

ARSENAL MAIA 1-5 CA SANGEMIL

Jogo difícil, devido à qualidade do adversário, mesmo assim conseguimos impor o nosso jogo e ter muitas oportunidades. A diferença neste jogo foi a eficácia, pois o adversário não foi muitas vezes à nossa baliza mas marcou, enquanto que nós tivemos mais a posse da bola e com isso muitas oportunidades de golo. Infelizmente não conseguimos converter em golo, algumas bolas foram ao poste também. Assim como se costuma dizer “quem não marca sofre”, foi mesmo o que aconteceu, as poucas oportunidades do adversário foram convertidas em golo. Fica ainda assim uma boa exibição da equipa, mas teremos ainda muito em que trabalhar para continuar a nossa evolução.

Sobre

Arsenal Clube da Maia, clube português de futsal, fundado a 20 de Julho de 1992.

Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, de três estrelas.

Morada: R. Manuel Gonçalves Lage 936, 4425-123, Águas Santas – Maia

Telefone: 22 490 4322

Email: geral@arsenalmaia.pt

Onde estamos

Apoios

Criação e Desenvolvimento © 2023 Arsenal Clube da Maia