ARSENAL CLUBE DA MAIA

RESULTADOS de 18 e 19 de NOVEMBRO de 2023

SENIORES: Arsenal Maia 2-3 Rio Ave

JUNIORES: Arsenal da Maia 6-1 Meinedo

PAULO MARTINS (Treinador dos Juniores):

“Defrontamos uma equipa que ainda não tinha pontuado, que se apresentou com poucos jogadores, ainda assim de uma forma audaz. Pressionando alto. Acabamos por ser um pouco surpreendidos, e demoramos acertar. Fizemos um jogo um pouco trapalhão. Contudo, com o decorrer do encontro, fomos conseguindo impor melhor a nossa qualidade e com naturalidade o resultado foi se avolumando. Vitória justa, que ainda podia ter sido maior, se não falhássemos tanto à boca da baliza.

JUVENIS: ALFA 1-1 Arsenal da Maia

PEDRO SOUSA (Treinador dos Juvenis):

“Primeiro teste a sério que a nossa equipa teve esta época e deixou fugir 2 pontos
O Alfa apresentou-se com o seu modelo de jogo agressivo a defende e no ataque a desequilibrar com entradas rápidas do jogador 8 ou jogo no pivot.
Sabíamos da maneira de jogar do Alfa, os jogadores estavam alertado, entramos receosos, a defender mal, no ataque não conseguimos assentar o jogo e as oportunidade de golo criadas foram poucas e nunca conseguimos que o Alfa estivesse muito desconfortável.
Numa das arrancadas do 8 pela ala, com uma tabela simples com o pivot, conseguiu ganhar a frente meter a bola ao 2 poste e pivot finalizou com êxito, a nossa defesa foi passiva, na pressão da bola, todas as coberturas falharam, no meio, na ala e a do 2º poste.
A nossa equipa conseguiu reagir bem e numa lateral estudada, aproveitando uma das muitas vezes que o Alfa defendeu mal e com uma boa tomada de decisão, conseguiu chegar ao empate, resultado verificado ao intervalo.
Na 2ª parte, pedimos aos jogadores para terem mais atitude e subir as linhas de pressão, tivemos o controlo do jogo, o Alfa abusou ainda mais no jogo direto, já que não tinham força para subir, ainda demos uma ou outra transição perigosas, de resto o perigo chegava através de bolas paradas com remates de meia distancia. O Arsenal passou a jogar mais no meio-campo adversário, a controlar e a dominar, chegou algumas vezes com perigo, criou boas oportunidades, para passar para a frente no marcador, mas faltou sempre qualquer coisa, má tomada de decisão, transição lenta, má finalização e quando chegávamos à baliza o guarda-redes ia defendendo e nunca tivemos arte, nem engenho para desfazer o empate que se verificou no final do jogo.”

INFANTIS: Arsenal Maia 8-1 Freixieiro

JOSÉ TEIXEIRA (Treinador dos Infantis):

“Nesta jornada jogamos com um histórico do futsal. No fim do jogo sorrimos pela conquista dos três pontos. Apesar do resultado percebemos que o nosso adversário, com talentos muito interessantes, tem princípios de jogo muito positivos o que nos causou algumas dificuldades. A nossa vontade é fazer mais e melhor porque apreendemos que temos o compromisso de cada vez fazer mais e melhor. Uma palavra especial para os nossos adeptos que foram fantásticos no apoio.

BENJAMINS: Alfenense 5-2 Arsenal Maia

ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins):

“O jogo começou muito equilibrado por parte das duas equipas. Muitas oportunidades de parte a parte, porém tivemos muitos problemas com a finalização. O jogo foi mais jogado em posse do que em transições, mas mesmo em transições e por vezes em vantagem não capitalizamos. Enquanto o adversário aproveitou as suas oportunidades convertendo em golo, nós na maior parte das vezes rematamos para fora. Essa falta de eficácia levou a que o adversário aumentasse a vantagem, chegando assim à vitória no jogo. Os nossos golos chegaram de bolas paradas onde conseguimos criar mais perigo. Assim, entendemos que temos muito onde melhorar e iremos trabalhar nisso durante a semana.

PETIZES: Arsenal Maia 9-2 Granja

Sobre

Arsenal Clube da Maia, clube português de futsal, fundado a 20 de Julho de 1992.

Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, de três estrelas.

Morada: R. Manuel Gonçalves Lage 936, 4425-123, Águas Santas – Maia

Telefone: 22 490 4322

Email: geral@arsenalmaia.pt

Onde estamos

Apoios

Criação e Desenvolvimento © 2023 Arsenal Clube da Maia