ARSENAL CLUBE DA MAIA

RESULTADOS de 5 a 10 de DEZEMBRO de 2023

JUVENIS: Arsenal Maia 17-1 Magrelos

PEDRO SOUSA (Treinador dos Juvenis)

“Jogo em que se encontraram o primeiro e o último classificado e duas realidades bastantes diferentes.
Foi pedido aos jogadores para entrarem em jogo com todos os índices em alta e respeitar o adversário.
Foi o que aconteceu.
A história do jogo resume-se ao avolumar do resultado e ao cartão branco exibido ao nosso atleta, que ao ganhar a bola ao adversário, e face á lesão deste, e em situação vantajosa para marcar, mandou para fora para assistência ao mesmo.
Destaque também para o golo do adversário num dos raros remates á nossa baliza, que resultou num chapéu de belo efeito com a bola a entrar junto á barra.”

INICIADOS: Arsenal Maia 3-7 Caxinas

FILIPA JOÃO (Treinadora dos Iniciados)

“Neste primeiro jogo realizado em casa, nesta II Fase, defrontamos o ADCR Caxinas.
Percebemos cedo as dificuldades que teríamos, neste jogo, uma vez que defrontávamos uma equipa experiente e com um evoluído processo formativo dos atletas. Era nos pormenores que as nossas fragilidades eram mais notórias.
Com alguma naturalidade, chegamos ao intervalo a perder 1-5, apesar de os nossos atletas mostrarem ao longo dos primeiros 20 minutos muito carácter e uma atitude muito positiva.
Na segunda parte, o jogo tornou-se mais equilibrado e chegamos mesmo ao 3-5, mostrando aos nossos adversários que tínhamos uma palavra a dizer. Apesar de todo o esforço, sofremos mais dois golos, fechando o resultado em 3-7.
É muito importante realçar a atitude do grupo de atletas que fez um jogo muito competente, cheio de personalidade, contra uma equipa de atletas cujas capacidades individuais estão, claramente, acima da média.”

INFANTIS: ALFA 0-4 Arsenal Maia
INFANTIS: Leixões 6-3 Arsenal Maia

JOSÉ TEIXEIRA (Treinador dos Infantis)

“Jornada dupla…
Começamos a semana com uma vitoria, importante, sobre o Caxinas e acabamos com a conquista de mais três pontos frente ao Alfa. Em comum a vontade de vencer e compromisso com o que desejamos para nós – “Infantis”.
O Arsenal – Infantis – está a fazer um trabalho positivo e inspirado pelos bons resultados dos diversos escalões da familia arsenalista vamos continuar a trabalhar para perseguir os nossos objectivos.
Obrigado a todos que nos apoiam. Somos Arsenal.”

Relativamente ao jogo com o Leixões:

“Escorregamos num campo escorregadio. Perdemos três pontos frente a equipa que marcou mais golos. É um facto inegável. Mas também é verdade que não deixaram jogar futsal os meninos do Arsenal e do Leixões porque as condições para ambas as equipas assim o não permitiam.
Era visível para todos que os atletas estavam constantemente a escorregar e a correr o risco, muito sério, de se magoarem. Das bancadas os pais e não só, de ambas as cores, fizeram contantes apelos para pôr fim ao jogo. Naturalmente que “todos” ao verem os filhos magoarem-se se insurgiram com mais veemência.
O resultado ainda estava 1-1 e o nosso diretor fez um apelo a razão ao nosso adversário e ao arbitro. O arbitro desresponsabilizou-se de qualquer decisão porque segundo ele não faz parte das suas competências, empurrando para os clubes a tomada de decisão quanto ao desfecho do jogo, os diretores do nosso adversário, apesar da cordialidade, não aceitaram a suspensão com o argumento de não haver pavilhões em Matosinhos para a retoma ou reinício do jogo.
Resumindo por entre tombos mais escorregadelas começamos a ter receios e assim os atletas do Arsenal apesar de tentarem não conseguiam fazer mais do que fizeram.
Perdemos e perdemos bem, contudo saímos tranquilos porque fizemos a nossa parte.
Saliento que apesar de vermos diversas escorregadelas e trambolhões o responsável pelo jogo preferiu coagir o banco do Arsenal com ameaças de amarelo de cada vez que nos insurgíamos com a agravar das quedas, do que por fim a um jogo que de nada serviu para dignificar a modalidade.”

BENJAMINS: Arsenal Maia 5-3 Pinheirense

ANDRÉ MAGALHÃES (Treinador dos Benjamins)

“Na primeira parte, o jogo foi controlado por nós, conseguindo criar a maior parte das oportunidades de golo em posse, e por vezes em transição. O nosso ponto mais forte foi a posse de bola, onde criando 2×1 nas alas, aproveitamos essa vantagem.
Na segunda parte, não entramos tão bem, o adversário foi mais pressionante, o que fez com que tivéssemos mais dificuldade na saída de bola. Perdemos muitas bolas no meio campo defensivo, sofrendo alguns golos.
Mais para o final, conseguimos controlar melhor e assim sair com a vitória.
Fica a grande exibição da equipa, e uma grande melhoria em muitos aspetos, menos conseguidos nos últimos jogos.
Vamos continuar a trabalhar para melhorar, e cada vez mais fazer melhores exibições.”

OUTROS RESULTADOS

JUNIORES: Junqueira 1-1 Arsenal Maia

TRAQUINAS A: Granja 2-0 Arsenal Maia (interrompido ao intervalo)

TRAQUINAS A: O Amanhã da Criança – Arsenal Maia (não se realizou)

TRAQUINAS B: Arsenal Maia 0-18 Rebordosafut

TRAQUINAS B: Arsenal Maia 0-5 União da Bela

Sobre

Arsenal Clube da Maia, clube português de futsal, fundado a 20 de Julho de 1992.

Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol, de três estrelas.

Morada: R. Manuel Gonçalves Lage 936, 4425-123, Águas Santas – Maia

Telefone: 22 490 4322

Email: geral@arsenalmaia.pt

Onde estamos

Apoios

Criação e Desenvolvimento © 2023 Arsenal Clube da Maia